sábado, 5 de julho de 2014

DIY- Filtro dos sonhos

Virou moda o filtro dos sonhos, todas estão atras para ter o seu, sem dúvidas é muito fofo é lindo, só que antes de fazer quis ir atras do significado. Em busca do significado achei um site no qual explicava de onde veio, e o significado. Vou resumir mais ou menos com as minhas palavras o significado, porem vou deixar o site no qual eu li sobre o filtro dos sonhos no final.

O significado originou-se de uma lenda de que um índio norte-americano foi em busca de visões, e então, em sua busca a Aranha chamada pelo nome de IKTOMI, revelou-se a ele, que pegou o arco cipó e começou a tecer, explicando que o centro era o ciclo da vida, que se vivida com bons atos estaria em harmonia com a natureza, e acrescentou ao dizer que tais vinham do Espirito do Mundo que ali estaria o ar da noite com sonhos bons e ruins; o que não quer dizer que não terás pesadelos, mas que impediria energias ruins interferirem nos sonhos.

Bom, já explicado o significado vamos então "tecer" o nosso próprio filtro dos sonhos. Quis trazer da forma mais fácil possível para vocês e com os matérias mais acessíveis. Enfim, sem mais delongas.
Matérias:
- Pulseira redonda tipo bracelete
-Barbante
-Penas
-Miçangas, pedras ou strass
-Cola quente ou super bonder
-Argolinhas
-Enfeites

Sim, com essas matérias você vai conseguir ter o seu filtro dos sonhos.
Para começar você vai tecendo com o barbante do jeito que você preferir, terminado de tecer, dê dois nós bem fortes na ponta, de também dois nós um de cada lado da argola com o barbante e cole a sua pena, e faça o mesmo no meio, prenda o enfeite que preferir, no meu caso eu tirei strass de um max colar velho e os colei com cola quente, pode usar miçangas também, e usei também pingentes de pulseiras junto com as penas no meio. Para pendurar, pegue o barbante prenda na parte de cima com um nó na argola maior e outro na menor, feito isso esta pronto o seu filtro dos sonhos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário